Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 -

Secor discute Trabalho Decente no comércio de Osasco

Publicado em: 19/11/2015

thumb-91

Na tarde desta quarta-feira, 18/11, o Secor foi palco da primeira Pré-Conferência do Trabalho Decente em Osasco, realizada pela prefeitura de Osasco, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), com apoio da Rumo Desenvolvimento.

Esta foi a primeira de mais três pré-conferências preparatórias que acontecerão em Osasco antes da Conferência do Trabalho Decente, que visa discutir e construir uma agenda única de TD no município, em 12/12.

De acordo com a OIT, o Trabalho Decente é fundamentado em quatro estratégias, sendo elas o respeito aos direitos do trabalho; liberdade sindical e reconhecimento efetivo do direito de negociação coletiva; eliminação de todas formas de trabalho forçado e a abolição efetiva do trabalho infantil; e a eliminação das formas de discriminação em matéria de emprego e ocupação.

“O comércio está crescendo no mundo inteiro e isso causa uma preocupação de que esse crescimento acima da média nos leve ao caminho do subemprego. Cada vez mais, precisamos falar sobre o Trabalho Decente. O Trabalho Decente é o sonho de todos nós”, afirmou o presidente do Sindicato durante o evento.

Durante a pré-conferência, o economista e diretor da Rumo, Edgar Nóbrega explicou os conceitos do TD e falou sobre pesquisa realizada na cidade de Osasco, em que 97,6% dos entrevistados concordaram com a possibilidade da adoção de um “Selo do Trabalho Decente” na cidade.

Ao final do evento, os presentes participaram de uma atividade em grupo para discutir os objetivos estratégicos da OT, qualidade do trabalho no comércio de Osasco, mulheres e jovens no mercado de trabalho, agenda do TD e o “Selo do Trabalho Decente”.

Clique aqui para mais imagens!

Saiba mais sobre Trabalho Decente e a proposta da prefeitura!

Fonte: Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM

Deputada Estadual Marcia Lia Visita o SECOR e Destaca Importância do Sindicato para a Classe Trabalhadora

No último encontro da agenda promovida pela Secretaria de Políticas Sindi [...]
LEIA MAIS